Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardineiras De Calções

Jardineiras De Calções

20
Set17

Padrões de beleza...

publiado por A Rapariga Das Jardineiras

wp-1450044462126.png

 

Este não é um post normal...

Falo por mim, mas tudo o que se vê atualmente em anúncios, revista e até no Instagram, me deixa um pouco: Fogo, porque é que eu não sou linda como elas, porque é que eu não tenho um corpo tão lindo como o delas e porque é que não tenho uma vida tão linda como a delas?!

Sim, de facto, este é um problema que afeta, acima de tudo adolescentes, e que pode chegar a levar a casos graves de anorexia e bulimia.

download.jpg

(Tentei arranjar uma imagem não tão assustadora, mas as imagens que encontrei são realmente chocantes, se tens interesse proponho-te uma pesquisa) 

A sociedade de que fazemos parte, hoje em dia, é baseada em padrões de beleza: «Ela tem um rosto bonitinho, se fosse menos gorda até era gira», «Ela é muito fixe, se tivesse mais corpo eu até gostava dela», quem é que se identifica com estes «se» que temos de encarar todos os dias?

Primeiro que tudo, eu só queria dizer para te aceitares, também sofri com isso, mas com o tempo aprendi a gostar de mim como eu era!

Mas atenção, obesidade é algo muito, muito grave. Tens de aceitar mas é importante que, nestes casos, procures urgentemente ajuda!

download (1).jpg

Outra coisa também muito importante é conheceres-te. Se és magrinha e tens poucas curvas se calhar é melhor não abusares nos vestidos muito justos que vão evidenciar precisamente uma coisa que tu não tens. Se te sentires confortável estás à

vontade para o fazeres mas se ainda te sentes mais reticente esta é uma dica a guardar.

 

Falando novamente de mídias, é simples: quase nada do que tu vês é real!

As modelos não têm as maçãs do rosto tão levantadas (se têm, provavelmente é plástica), não têm ancas tão finas (se têm ou é genético e não há nada a fazer ou é photoshop) nem têm pernas tão bonitas (se têm é resultado de longas horas de ginásio) quanto apresentam em anúncios e revistas. 

 

Mesmo a terminar, queria falar do "Body Positive Movement", um movimento iniciado na América e que tem como objetivo dar a entender que toda a gente é digna de amor-próprio.

O vídeo explica tudo melhor:

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal