Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardineiras De Calções

Jardineiras De Calções

27
Ago17

Desvendando 6 mitos alimentares

publiado por A Rapariga Das Jardineiras

download.jpg

 

Como se costuma dizer "a mentira tem perna curta" e por vezes acabamos por acreditar em muitos mitos que dizem ser verdade e na verdade não o são. Confere aí 6 coisas que não são verdade.

 

A fruta não engorda

É um alimento essencial na nossa alimentação, mas ainda assim não deixa de ter um açúcar: a frutose, e quando consumida em exagero, acaba por ter um nível calórico pouco saudável. O recomendado são 3 peças de fruta por dia.

 

 "Laranja: demanhã é ouro, à tarde prata e à noite mata"

Este é um mito muito antido, que não passa disso mesmo: MITO! A laranja é um alimento excelente e podes consumi-la quando quiseres. Mas não te esqueças do mito anterior hã?

 

Beber água às refeições engorda

A água não tem calorias, consequentemente não engorda. Deve-se beber 1,5 litros de água por dia e às horas que quiseres!

 

O pão engorda

O pão só por si não engorda. As calorias que consumimos, provêm de várias fontes, incluindo do pão, mas só engordamos se consumir mos mais do que gastamos.

 

Os produtos light emagrecem

Para um produto ser "light" tem de lhe ser retirados pelo menos 30% de algum nutriente em relação ao produto dito "normal". Ainda assim as batatas fritas light não deixam de ser calóricas e pouco nutritivas.

 

Comer peixe "não puxa carroça"

O peixe é um alimento de digestão mais fácil que a carne, por isso dá a sensação de fome mais cedo. No entanto, tanto a carne como o peixe têm 7 gramas de proteína por porção.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal