Jardineiras De Calções

Jardineiras De Calções

23
Jul17

7 dicas para tirares bos fotos com o telemóvel

A Rapariga Das Jardineiras

download.jpg

Este post é para quem (tal como eu!) ama fotografia mas não tem nenhuma câmara e acaba sempre por tirar fotos com o telemóvel. Sim, é possível tirares fotos com uma boa qualidade, mesmo com uma câmara de telemóvel com poucos megapixeis.

1. Utiliza a maior resolução

É normal que existam 3 tipos de resolução de câmara: baixa, média e alta. Utiliza sempre a resolução alta para proporcionar uma melhor qualidade à foto.

2. Limpa a lente do telemóvel

Esta é um bocado cliché, mas o telemóvel anda em muitos lugares e é claro que uma lente suja pode prejudicar a qualidade da fotografia.

3. Usa a luz a teu favor

A luz é um dos fatores que melhora a qualidade das fotos. Dá preferência a luz natural e fica sempre de frente para ela.

4. Não uses o zoom

Para além de prejudicar a qualidade, quase sempre as fotos com zoom saem tremidas.

5. Não utilizes o flash

Se a a luz está boa, ótimo! Se a luz não está fixe, não tires fotos com o telemóvel.

6. Não utilizes demasiados filtros

Os filtros existem para melhorar as fotos, mas se forem usados em demasia o efeito pode ser o inverso.

7. Tira muitas fotos

Tira mais do que uma foto, de ângulos e posições diferentes. O bom das fotografias digitais é que podem ser tiradas e apagadas quantas vezes forem precisas.