Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardineiras De Calções

Jardineiras De Calções

26
Ago17

7 dicas para ter mais paciência

publiado por A Rapariga Das Jardineiras

download.png

 

Realmente, eu acho que este é um dos meus maiores defeitos: POUCA PACIÊNCIA! Eu detesto esperar, irrito-me muito facilmente e não suporto stress. Mas bem, este meu probleminha, não é o tema deste post. Se és como eu, fica desse lado para descobrires algumas dicas de como te controlar.

 

Respira 

No auge do stress  naquele momento em que estás mesmo preste a explodir. Para e respira fundo! Esvazia a mente e concentra-te apenas na respiração até recuperares a calma.

 

Mexe-te

Se puderes, afasta-te da situação que te causou a perda de paciência. Vai andar, correr ou exercitar-te. Apenas para te libertares e reencontrares.

 

Repensa

Depois de momento de stress e da retomada da calma, vale a pena pensar na cena que te levou ao limite. Procura refletir e perceber porque isso aconteceu. Estender o que se passou ajuda a evitar futuros aborrecimentos.

 

Escuta

Num momento complicado de falta de paciência, antes de ires falar da outra pessoa, é importante que tentes ouvi-la e compreender o seu lado e os seus motivos.

 

Viaja mentalmente

Uma boa forma de manter a calma é, quando estiveres à beira de um ataque, fecha os olhos e pensa em sítios que gostas que te fazem bem e que te deixam em paz. Ocupa a tua mente com coisas boas.

 

Conhece-te

Procura descobrir que tipo de situações te fazem sair do sério e tenta evita-las sempre que possível ou encara-las de forma mais saudável. Se te conheceres consegues controlar-te mais e evitar certos desconfortos.

 

Lembra-te

E mesmo se colocares todas as dicas em prática, podes perder a paciência a qualquer momento, mas lembra-te sempre: vale a pena eu ter este desgaste todo por esta situação/pessoa? O tua saúde agradece! 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal