Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardineiras De Calções

Jardineiras De Calções

06
Ago17

7 dicas para sobreviver ao calor

publiado por A Rapariga Das Jardineiras

download.jpg

 

Estamos finalmente em agosto, supostamente, a altura mais quente do ano. Aqui em Lisboa o tempo não tem estado muito famoso, mas para o sítio onde vou passar férias (e saírão novidades daqui a pouco...) a coisa já não é bem a mesma e as temperaturas ultrapassam os 45ºC!!! Para as pessas que tal como eu, vão apanhar muito calor, aqui ficam umas dicas que eu acho que vão ajudar.

 

Muita água

Este é o clichê dos clichês, mas tinha de ser a primeira dica. Beber água é uma obrigação, não é? E ainda mais no verão! Nesta altura do ano o nosso corpo precisa de estar muito bem hidratado para sobreviver a todo o calor, para além de uma água geladinha vir sempre a calhar!

 

Banho de água fria

Para muita gente este pode ser um hábito um pouco estranho, mas para além de saber saber bem no calor, ainda faz maravilhas à nossa pele fechando e limpando o suor acumulado nos poros muito melhor do que a água quente. 

 

Usa um chapéu

Para além de fazer looks ótimos, o chapéu não só protege a saúde da tua cabeça como do teu cabelo. Não há desculpas para não usar!

 

Protetor solar

Este é um assunto que nem vou desenvolver muito porque já falei nele 245 790 vezes aqui no blog. Mas sim é muito importante usar protetor solar em todas as ocasiões, MESMO!

 

Come alimentos frescos

Sabes aqueles dias em está tanto calor que nem tens vontade de comer?  Pois é, nessas alturas dá preferência a saladas, frutas e sumos que para além de serem frescos e deliciosos ainda são muito saudáveis.

 

Gelados de fruta caseiros

Huuummm... como não amar gelado!? Gelado e calor são a dupla perfeita e apetece sempre comer dois, três, cinco, de seguida. Eu diria qualquer tipo de gelados mas isso não seria nada saudável por isso é fácil: geladinhos de fruta caseiros, sem açúcar, claro.Tanto podem ser daqueles tipo sorvete como aqueles de palito, são deliciosos e nada calóricos

 

Upgrade na ventoinha

Nem toda a gente tem um ar condicionado, e quem tem, muitas vezes não quer gastar assim tanto na conta da luz. Uma boa dica é colocares água fria ou gelo perto da ventoinha de forma a refrescar o ar.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    A Rapariga Das Jardineiras 06.08.2017 09:48

    Também foi uma dica que descobri à pouco tempo e não paro de usar :p
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Blogs Portugal