Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardineiras De Calções

Jardineiras De Calções

04
Out17

7 dicas para falares bem em público

publiado por A Rapariga Das Jardineiras

images (9).jpg

 

Aposto que não sabias que falar em público é o maior medo da humanidade, sim, chega a estar mesmo à frente do medo da morte!

Eu vim mostrar-te como podes aprender a lidar com isso! Espero que gostes.

 

Treino

Nenhum ser humano nasce ensinado. Tudo na vida é questão de treino. É muito importante dedicares algumas horas a treinar, seja sozinho, em frente ao espelho ou para um grupo de amigos.

 

Postura também é comunicação

Por vezes pensamos que falar em publico tem só haver com a parte oratória, mas não o nosso corpo também fala, e muito! Procura aprender a melhor forma de te expressares para teres ainda mais impacto no público.

 

Sê o mais natural possível

Tanto a nível de fala como de postura. Tem uma voz marcante para seres um bom comunicador, mas mantém os teus jeitos, sotaques e características de fala.

 

Utiliza a mesma linguagem que o teu publico

Se por acaso estás a falar para um público de crianças, não vais utilizar palavras caras, nem termos científicos. Conhece o público e ajusta o teu texto para as suas necessidades.

 

Sê bem-humorado

Tenta proporcionar um bom ambiente e interagir com o público para que a apresentação fique mais descontraída e interessante.

 

Utiliza os recursos a teu favor

Todo o tipo de slides, folhas, sons e várias outras dinâmicas devem ser utilizadas na apresentação. Estudos comprovam que se as pessoas visualizarem e interagirem retiraram muito mais partido da apresentação.

 

Pede sempre um feedback

Não adianta falares maravilhosamente, se o público não gostar a apresentação foi um fiasco. Pede sempre um feedback no final para poderes melhorar o que não tenha corrido tão bem.

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal