Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardineiras De Calções

Jardineiras De Calções

29
Jul17

7 dicas para afastar o sono durante o dia

publiado por A Rapariga Das Jardineiras

download (9).jpg

 

Aquela noite em que tu ficas até às tantas a ver Netflix e na manhã seguintes acordas às 6 da manhã em modo zombi e já nem consegues pensar, quem nunca?! Neste post vou dar-te alguns conselhos de como sobreviver a esses dias.

 

1. Faz algo que te dê prazer demanhã

O desafio de afastar o sono começa demanhã cedo, quando temos de nos levantar da nossa cama quentinha para enfrentar o dia. Pode ser tomar um banho relaxante, brincar com o teu animal de estimação ou fazer aquele pequeno-almoço que tu tanto amas.

 

2. Exercício físico

Não é preciso ir ao ginásio, basta ires dar um passeio com o teu animal, fazeres uma caminhada curta ou ires de bicicleta para o trabalho. Movimentar o corpo ajuda a despertar e a melhorar o humor.

 

3. Café ou chá

Algumas pessoas só conseguem começar o dia depois do seu religioso café. O café contém cafeína que é um ótimo estimulante. Se não gostares, os chás de hortelã, preto e de gengibre fazem o mesmo efeito. Apesar de ser muito bom, cuidado para não abusares da cafeína.

 

4. Evita locais mal iluminados

Trabalhar ou estudar em locais mal iluminados é estar a pedir por favor para ter sono. Abre as janelas e acende as luzes. A claridade ajudanos-nos a ficar mais alertos.

 

5. Faz pausas

Fazer pausas durante o dia é uma ótima dica para afastar o sono. Vai fazer um lanche, lavar a cara, conversar com alguém ou passar algum tempo nas redes sociais. Assim quando voltares ao trabalho estarás muito mais disperto e motivado.

 

6. Faz sestas

Se o sono estiver muito forte, tira algum tempo para dormires uma soneca, alguns minutos bastam para fazer a total diferença no resto do dia. Mas cuidado para não prederes a noção do tempo.

 

7. Bebe água

É um um bocado clichê, eu sei, mas aposto que não sabias que a desidratação causa sonolência! Pois é, o melhor é manteres-te sempre hidratado. Uma boa dica é teres sempre uma garrafinha por perto, para te ires lembrando de beber

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal