Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardineiras De Calções

Jardineiras De Calções

08
Out17

7 dicas para administrares melhor o teu tempo

publiado por A Rapariga Das Jardineiras

download (1).jpg

 

Tempo é uma coisa que falta a toda a gente. Seja para ti próprio, para os filhos, ou para qualquer outra coisa, parece sempre que o tempo não chega para o que queremos fazer.


Faz listas
As listas são extremamente úteis quando se trata de poupar tempo. Nelas podes apontar todas as atividades que queres realizar por ordem de prioridade.


Sê organizado
É cliché? Sim, muito! Mas é a mais pura das verdades. Arruma sempre a tua mesa de trabalho, os teus arquivos, as tuas pastas do computador e também a tua mente! Com tudo organizado ficará muito mais fácil de achares alguma coisa e de poupares tempo.

Utiliza-o bem
Organizas-te o teu dia e sobrou-te um tempinho? Utiliza-o bem! Aproveita para organizar as atividades dessa semana, arrumar a casa ou adiantar alguma tarefa. E não te esqueças: tempo é como dinheiro quanto mais temos mas queremos e mais gastamos!

Conhece-te
Sabe quais as tuas facilidades e dificuldades. Descobre a forma pela qual trabalhas ou estudas melhor e pratica-a ao máximo. Reconhece o que mais te tira o foco e evita essa tentação sempre que possível.

Faz bem feito
Nada pior do que refazer uma atividade. Por vezes temos de a repetir por falta de atenção ou empenho. Dedica-te sempre a 100% à tarefa que estás a realizar de forma a que fique bem à primeira.

Evita distrações
Ah, redes sociais... fotos incríveis, pessoas lindas e boatos bombásticos...PARA! O momento de trabalho deve ser sagrado de forma a que o produto final seja o melhor possível. Evita ao máximos todo o tipo de distrações.

Não adies compromissos
Claro, se houver um imprevisto, não há nada a fazer, mas de outra forma não há desculpas. Como diz o velho ditado "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje"!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal