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Jardineiras De Calções

Jardineiras De Calções

03
Set17

7 dicas para acordares cedo #BackToSchool

A Rapariga Das Jardineiras

De volta à escola, de volta ao ritmo normal e também de volta a acordar cedo! Não sei quanto a ti mas eu tenho MUITA dificuldade em acordar cedo. Por isso estou aqui com umas dicas rápidas para pessoas como eu!

 

Prepara tudo na noite anterior

Tanto a tua mochila, como a tua roupa, como os snacks que vais levar para a escola. Deixa tudo organizado e à mão pois assim, de manhã, não tens de perder tempo a arranjar e podes dormir um pouco mais.

 

Abre as cortinas

Ao acordares, a primeira coisa a fazer é abrir as cortinas e estores. A luz natural ajudará a despertar a melhorar o humor matinal.

 

Tem um rotina de sono 

Se estás habituado, por exemplo, a dormir 9 horas, tenta manter esse horários o mais possível. Assim o teu cérebro vai habituar-se e vais ter mais facilidade em adormecer e acordar. 

 

Despertador

Se tens dificuldade em acordar tem vários despertadores de 10 em 10 minutos ou, como eu, opta por uma música comprida que gostes, para despertares e ficares de bom humor.

 

Relaxa antes de ires dormir

Faz uns alongamentos para descumprir, ouve um pouco de música ou lê um livro. Nada de telemóvel! Se fores mais calmo para a cama adormecerás mais depressa e o teu sono renderá mais.

 

Não estejas sempre na cama

Esta pode parecer estranha, mas se tu estiveres sempre na cama, a mexer no telemóvel, a estudar, no computador, etc, o teu cérebro não vai assumir que aquele é um lugar de descanso e vais ter mais dificuldade em adormecer. Se quiseres estar num sitio confortável utiliza um sofá ou uma poltrona.

 

Cuidado com o exercício físico

Exercício é sem duvida uma mais valia para nosso corpo, mas quando é praticado cedo. A atividade física eleva o batimento cardíaco e diminui o sono. Nunca pratiques 3 horas antes de ires dormir.