Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardineiras De Calções

Jardineiras De Calções

07
Ago17

6 dicas para ter uma alimentação saudável sem extremismos

A Rapariga Das Jardineiras

download (1).jpg

 

Alimentação saudável é algo com que  nos questionamos muitas vezes, e acabamos por ficar um pouco "obcecados" com isso, cometendo alguns extremismos. Confere algumas dicas para ser saudável, sim, mas sem nenhuma loucura.

 

Nunca contes calorias

Calma, tu contas calorias?!? Para! Isso faz extremamente mal, pois não paras de pensar no que estás a comer e a remoer que não gastaste as calorias suficientes no ginásio. Para além de que ter poucas calorias não é sinónimo de ser saudável. Um exemplo: a Coca-Cola Zero não tem nenhuma e continua a fazer super mal ao nosso organismo. 

 

Come tudo mas em pouca quantidade

Podes comer chocolate? Claro que podes! Podes comer pizza? Claro que podes! Só não podes comer uma tablete ou uma pizza inteira. Comer um pedaço de pizza de vez em quando não faz mal, só fortalece.

 

Aprende receitas saudáveis e deliciosas

Engana-se quem acha que para ser saudável é preciso saber mal. Na Internet e em livros de cozinha existem milhões de receitas saudáveis e super deliciosas.

 

Varia para não enjoares

Falando a sério, comer uma salada (ainda que possa ser diferente) todos os dias enjoa! Se para ti comer é um prazer, vai mudando o teu menu com frequência para não correres o risco de desistires da vida saudável.

 

Se já comeste, não te preocupes

Comeste, está comido! Agora não há nada que possas fazer. Dietas demasiado rígidas são aborrecidas e ninguém aguenta por muito tempo. Mantém o equilíbrio que verás que vai resultar.

 

Não recomeces

Comeste demais ao almoço. Recompões-te ao jantar. Tão simples quanto isto! Não vale a pena a cada deslize que deres esperares para a próxima semana para recomeçar, porque dessa forma o ciclo não terá fim. 

2 comentários

Comentar post