Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardineiras De Calções

Jardineiras De Calções

05
Ago17

6 dicas para a manteres o foco e concentração

publiado por A Rapariga Das Jardineiras

foco-trabalho-600x398.jpg

 

Ouve música

 Para mim já é totalmente impossível trabalhar sem música, a música para além de omitir alguns barulhos do ambiente ainda te ajuda a trazer relaxamento e concentração. Ouve também diferentes estilos de música para evoluíres o teu "conhecimento musical" e músicas em que não saibas todas as letras para não te destraìres.

 

Papel e caneta

Cercados por tecnologia,  ás vezes, esquecemos os velhos papel e caneta. Estudos comprovam que quem escreve à mão tem muito mais facilidade em memorizar as anotações do que quem digita num telemóvel ou computador.

 

Começar cedo

Queres ser produtivo? Então o truque é começar o teu dia mais cedo, 5 minutinhos bastam para fazer toda a diferença. Sim, eu sei, que custa, mas pensa em todos os teus objetivos e metas e vais ver que a dor é menor.

 

Check list

Fazer uma lista de tarefas é uma das melhores formas de manteres o foco em todas as atividades, para além de te deixar muito mais organizado.

 

Não tentes fazer tudo de uma vez só

Nem adianta tentares fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo, porque não dá! Isso pode prejudicar a tua atenção em cada atividade e pôr em causa a qualidade do resultado final. Se queres realmente ser produtivo dedica o tempo necessário a cada atividade.

 

Divide o teu tempo

Até as pessoas mais empenhadas e produtivas tiram uma parte do seu dia para um pequeno intervalo, de forma a poderem relaxar, organizando sempre os seus horários de forma correta e organizada.  

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal