Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardineiras De Calções

Jardineiras De Calções

11
Jul17

5 erros cometidos por quem está a aprender a cozinhar

publiado por A Rapariga Das Jardineiras

download (6).jpg

 

1. Não conferir se tem todos os ingredientes

Este é um erro muito comum no mundo da culinária. Imaginemos que tu estás a fazer um belo de um bolo, já colocaste metade dos ingredientes na batedeira e dás conta que o fermento acabou. Resultado: adeus bolo! Para evitar esta situação chata verifica sempre se tens todos os ingredientes necessários.

 

2. Cozinhar com a cozinha desarrumada

Na verdade, a organização é a chave para o sucesso e na cozinha não poderia ser diferente. Cozinhar com tudo limpo e arrumado é muito mais fácil.

 

3. Recongelar alimentos

Passando para os ingredientes em si: Se descongelaste não podes voltar a congelar. Simples! Para isto não acontecer, congela o alimento em pequenas porções e retira apenas o que precisares no momento.

 

4. Descongelar comida em temperatura ambiente

Quando precisares de descongelar alguma coisa não a retires do frio diretamente para a temperatura ambiente Passa-a para o frigorífico com antecedência. Isso evitará qualquer tipo de contaminação.

 

5. Temperar demais

Comida saborosa não é sinónimo de muito tempero. O ideal é combinares o tempero com o alimento de forma equilibrada. E não te esqueças, na maioria das vezes, menos é mais.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal