Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardineiras De Calções

Jardineiras De Calções

30
Ago17

10 dicas para estudares sozinho #BackToSchool

publiado por A Rapariga Das Jardineiras

download (2).jpg

 

É verdade, as férias estão a acabar... Em setembro tudo volta ao normal.
Para quem está na escola, faculdade ou simplesmente anda a estudar para alguma coisa, aqui ficam algumas dicas para seres bem sucedido.

Mentaliza-te
Eu sei que estudar é chato e entediante, mas pensa que esse estudo te poderá garantir um futuro melhor e conhecimento para toda a vida. Tenta ver o lado positivo e parte interessante em todos os temas que estudas.

Tem uma agenda
Quando falo em agenda, não falo apenas do caderno em si, falo de ter horários e tempos organizados para tudo. Respeitares o teu estudo é estares a respeitar-te a ti mesmo.

Faz intervalos
Nada de estudar muitas horas seguidas! Fazer intervalos é essencial para manteres a tua mente e o teu corpo fresco. Anda pela casa, faz uma corridinha, vai à casa de banho ou brinca com o teu animal de estimação, mas sempre longe do telemóvel.

Ambiente
Encontrar o local perfeito para o estudo é imprescindível para o sucesso. Não existe uma regra, basta ser um sítio calmo, sossegado e sem distrações. Tenta também fugir de sítios demasiado confortáveis para não proporcionar o sono.

Limpa a mente
Este passo é muito importante: antes de começares a estudar respira fundo e tira da cabeça todas as tuas preocupações e problemas. Para um estudo eficaz é necessário concentração e a cabeça quente não ajudará.

Lanches
Deixa sempre uma água e um lanchinho (se for saudável ainda melhor!) por perto. A água ajuda a manter a hidratação e o foco e o lanche faz com que não precises de te levantar e distrair porque estás com fome.

Reescreve e sublinha
Fazer resumos, apontamentos e esquemas é das melhores formas de estudar, pois escrever ajuda o cérebro memorizar a informação. Utiliza diferentes cores e formas para facilitar a memorização

O mais importante primeiro
Todos os temas têm um assunto principal. Começa por dominar esse e só depois avança para os assuntos relacionados.

Arranja métodos de memorização
Podem ser músicas, siglas ou qualquer outra coisa que te ajude a decorar. Abusa das associações para te saíres melhor nos estudos.

Longe das redes sociais
Elas são a distração número 1 para quem precisa de se concentrar. Podes receber uma notificação ou uma mensagem a qualquer momento. Deixa o telemóvel em silêncio ou instala uma aplicação que bloqueia as redes sociais por um determinado período.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal